Propõe-se um estudo sobre o influenciador digital Padre Fabrício Timóteo na plataforma digital Instagram. Nesta perspectiva, essa investigação pretende interligar o conteúdo produzido pelo influencer com o marketing religioso. Nessa estreia, com o objetivo de compreender a construção da imagem de influencer, analisamos as métricas do seu perfil @padrefabriciooficial e trabalhamos com entrevista semiestruturada diretamente com ele. A pesquisa nos proporcionou um maior entendimento sobre a construção de influenciador digital na internet, assim como uma compreensão sobre como o Instagram, enquanto plataforma digital, favorece o compartilhamento de fotos, vídeos e legendas– conteúdo com qualidade –, fatores observados na capacidade do Padre Fabrício Timóteo de utilizar esses elementos de maneira eficaz e que pode ter contribuído significativamente para o seu sucesso nesse ambiente.

DATA: 2023

AUTOR: Alex Randês de Andrade Silva

ORIENTAÇÃOAdelino Pereira da Silva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *