O presente trabalho refere-se a campanha publicitária produzida para o Hospital e
Maternidade Doutor Antônio Luiz Coutinho, localizado na cidade de Pocinhos,
Paraíba. Tendo em vista a extrema necessidade que o órgão obtinha, por não ter
uma identidade visual atraente e não possuir uma página própria em mídia social,
buscou-se desenvolver uma maneira que o público se sentisse mais confortável e
interessado em saber as questões da Instituição – problema que foi sanado a partir
da criação da identidade visual, que trouxe elementos criativos com pretensão de
humanizar a marca. Ademais, a criação de uma página no Instagram, tornou o
público mais próximo e informado a respeito da reforma e trabalho realizado no
Hospital, trazendo, ainda, interatividade. Através do briefing, pudemos colher
informações relevantes que nos mostraram as maiores dificuldades do cliente, nos
direcionando para o planejamento da campanha publicitária. A partir disso,
desenvolvemos não só o logotipo, mas toda a identidade visual, aplicando em vários
materiais que a Instituição poderá usar, além da página no Instagram, produção
audiovisual, desenvolvimento de layout para site, roteiro para influenciador,
postagens estáticas e audiovisuais, spot, outdoor e folder. O fato de o Hospital estar
passando por uma ampla reforma e ampliação nos trouxe insights para que
pudéssemos fazer a campanha voltada para a reforma estrutural e visual.
DATA: 2023
AUTOR: Henrique Hermínio de Albuquerque/ Joctã Carlos da Silva Ferreira/ Marcello Rannay Andrade Gama
ORIENTAÇÃO: Adelino Pereira da Silva
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Campanha Publicitária
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade