Trata-se de uma imersão no universo da revista Vogue ao observar o processo histórico da marca, a sua inserção no Brasil, seu posicionamento de mercado e significância para o segmento de luxo, avaliando as publicidades presentes em suas primeiras páginas, com o objetivo de compreender a composição argumentativa pautada a partir do uso simbólico da imagem. Sendo um estudo perpassado pelos conhecimentos de Marketing, Gestão de Marcas e Comportamento do Consumidor, retratando o cenário social do consumo na exibição narcísica do sujeito no espetáculo em percursos contínuos do desejo e necessidade de significação e ressignificação no mundo, levando em consideração as contribuições da Sociologia, Estudos Culturais e Psicologia(s), visando a reflexão nos jogos representativos da comunicação visual ao servir como espelho para os valores mercadológicos e socioculturais contidos na Linguagem utilizada pela Publicidade. Sendo uma pesquisa documental, tendo também como suporte a pesquisa bibliográfica, possuindo características quantitativas e qualitativas, objetivando a análise descritiva do ano de 2011 da revista Vogue, no espaço delimitado entre a capa e o expediente da revista, ambiente destinado apenas para publicidades. No estudo, foram mapeadas as cinco marcas mais relevantes quanto número de publicações, ocupando o 1º lugar-Lança Perfume; 2° lugar-Chanel; 3°-Louis Vuitton; 4º-Prada e 5o-Tom Ford. As três edições mais importantes do ponto de vista mercadológicos foram: 1º lugar-Dezembro; 2°-Abril e 3º-Novembro.
DATA: 2013
AUTOR: Wilton Rafael de Andrade Júnior
ORIENTAÇÃO: Urbano Vilar de Carvalho Júnior
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade