Sabe-se, pois, que as mudanças midiáticas e digitais surgiram com o avanço da tecnologia e da internet (re)configurandoo cotidiano das pessoas.Nesse cenário, destacamos a plataforma do YouTubecomo aquela que tem se caracterizado como uma não tão nova, mas crescente ferramenta do mercado publicitário. Portanto, a presente pesquisa tem como objetivo refletir sobre as estratégias de publicidade utilizadas em canal de youtubers mirins. Para contemplar o tema, traremos como objeto de pesquisa os youtubers mirins Maria Clara e JP. Dessa forma, após um estudo bibliográfico sobre o assunto, analisamos vídeos presentes nesse canal com base nos aspectos de como essa mídia tem influenciado as crianças ao consumo, identificando e discutindo as estratégias de publicidade direcionadas para elas nesse meio comunicacional – isso, levando em consideração os aspectos da legislação brasileira e dos órgãos regulamentadores da publicidade direcionadas ao público infantil. 

DATA: 2023

AUTOR: Emanuela Vieira Raposo de Araújo

ORIENTAÇÃOAdelino Pereira da Silva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *