Este estudo mostra a percepção dos teleatendentes de Call Center que atuaram na modalidade home office, de março a novembro de 2020, período inicial do isolamento social devido a pandemia de Covid-19,na cidade de Campina Grande – PB. O principal objetivo da pesquisa é identificar a percepção dos operadores diante essa modalidade e as relações na rotina do trabalho. As possíveis consequências na relação familiar, as principais dificuldades e as vantagens encontradas nessas condições de trabalho. A metodologia aplicada foi caracterizada por uma pesquisa dedutiva, qualitativa e descritiva, sendo utilizada a técnica Bola de Neve. Para que essa pesquisa se tornasse precisa foi elaborado um questionário e entrevistado 98teleatendentes de Call Center, sendo os dados obtidos através da plataforma Google. Ainda que o trabalho home office apresente pontuais fatos negativos, 96,9% dos participantes demonstram satisfação em atuar em domicílio. Essa resposta direciona aos empresários que há maior vantagem em utilizar dessa modalidade, unindo os benefícios para o trabalhador com os objetivos da empresa. Analisando-se os elementos presentes nas categorias de condições de trabalho, segundo a percepção dos entrevistados, no ambiente de home office, foi possível levantar que os elementos das condições de trabalho foram avaliados de forma predominantemente positiva, como exemplo: em relação a organização e liberdade no uso do tempo e distribuição dos seus afazeres.

DATA: 2022

AUTOR: Janaína Costa dos Santos

ORIENTADOR: Maria Zita Almeida Batista dos Santos

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Administração

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