Essa análise é uma pesquisa exploratória, que tem como tema um espetáculo
chamado futebol: análise das estratégias de marketing utilizadas no processo de
reestruturação do clube Flamengo. As estratégias de marketing utilizadas na
reconstrução do Clube Flamengo, juntamente com o informativo sobre o poder que
uma marca pode ter para uma empresa e tudo aquilo que ela traz de características
positivas para uso da imagem, para que através disso consiga fidelizar clientes
como também manter aqueles que já usaram determinado serviço ou produto
daquela empresa. A escolha do tema se deu em função do faturamento exacerbado
do Flamengo, principalmente no ano de 2019, quase um bilhão de reais em
faturamento, para que uma empresa de qualquer ramo tenha um faturamento dessa
magnitude é preciso ter um departamento de marketing muito forte, assim como sua
marca, porque a oferta de produtos e serviços deve ser um diferencial de uma
empresa desse tipo.

DATA: 2021

AUTOR: Igor Alves Albuquerque

ORIENTADOR: Gilberto José Gomes Mota

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *