As mídias vêm modificando não só a sociedade de forma geral, mas também o contexto de ensino, exigindo do professor qualificações de ordem teórica e prática para a formação de um aluno mais crítico perante os conteúdos que lhes são apresentados. Nesse contexto, este trabalho tem por objetivo refletir sobre essas mídias (impressa, televisiva, internet, rádio e audiovisual) enquanto recursos didáticos e pedagógicos usados em salas de aula, aliados ao ensino de língua portuguesa. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica fundamentada em autores como Kenski (2003), Prado (2005), Moran (2009) e Almeida (2007). O estudo sinalizou que todas as mídias, se bem utilizadas, ou seja, se utilizadas com finalidades pedagógicas bem delimitadas, atuam como um recurso que favorece o ensino de língua materna, contribuindo para um maior domínio da língua portuguesa por parte do aluno.

DATA: 2012

AUTOR:  Daniele Ferreira Ribeiro

ORIENTAÇÃO: Annahid Burnett

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo (Especialização em Mídias e Assessoria de Comunicação)