Nos últimos 15 anos, o crescimento da taxa de mortalidade em acidentes com motocicleta no Brasil aumentou 846,5%, enquanto a de carros cresceu 58,7%. É notório o aumento de acidentes de motos nos últimos anos, pois estes dados só fazem crescer. Frente a isso, cabe investigar formas de buscar uma diminuição desta alarmante taxa. Assim, este projeto tem como objetivo principal desenvolver uma campanha institucional para o Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes a fim de prevenir/diminuir o número de acidentes com motocicletas em Campina Grande e região. Quanto à metodologia, foi realizada uma pesquisa descritiva documental e levantamento acerca do estudo, tendo como fonte principal os arquivos contidos e cedidos pelo hospital. A partir da análise dos dados foi possível determinar o público, jovens entre 18 e 25 anos; as causas dos acidentes, em sua maioria bebida alcoólica; e as melhores estratégias de comunicação, propaganda institucional e propaganda educacional, sendo constatada falta de estudos específicos acerca desta última.
DATA: 2012
AUTOR: George Lenon Rodrigues Veríssimo/Sheila Carvalho de Brito
ORIENTAÇÃO: Glauco Fernandes Machado
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Campanha Publicitária
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade