Este estudo tem por objetivo corroborar a importância das pesquisas qualitativas para o desenvolvimento das campanhas publicitárias. Para tanto foram realizados revisão da literatura e um estudo de caso do cliente da agência 9Ideia, a Dental Gold, empresa de planos odontológicos paraibana, que fizera uso das pesquisas exploratórias, do tipo qualitativa, com metodologia de grupos de foco, conseguindo reconquistar mais de seis mil clientes que haviam cancelado os seus planos. Esse trabalho mostra como a agência responsável pela comunicação da Dental Gold, se envolveu dentro do processo de marketing da empresa e desenvolveu seu planejamento de propaganda baseado no posicionamento da marca e no comportamento do consumidor apresentado nos dados da pesquisa realizada. Observou-se com isso a importância fundamental da pesquisa qualitativa na construção dos discursos e principalmente, no relacionamento com o consumidor, que deve ser de compromisso e respeito com as expectativas desse cliente. Assim sendo, o trabalho conclui que em épocas de realidades digitais, a pesquisa pode retratar um momento, uma janela para a solução.

DATA: 2012

AUTOR: Tatiana Rocha de Salles

ORIENTAÇÃO: Urbano Vilar de Carvalho Júnior

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *