O campo da publicidade não é percebido apenas como um conjunto de teorias e técnicas para venda de produtos, mas, ocupa lugar central na sociedade atual ditando comportamentos e estilos de vida. Por outro lado, a segmentação de mercado torna-se cada vez mais recorrente e o crescimento da população idosa no país, vem definir esse público como grupo forte de consumidores. Nesse sentido, a publicidade direcionada ou elaborada com idosos apresenta algumas características específicas e essa monografia tem como finalidade identificar como o idoso é apresentado nas publicidades televisivas. Para tanto foram analisados seis comerciais de veiculação televisiva tendo como embasamento teórico os pressupostos de autores como Guita Grin Debert (2004); Jean Baudrillard (2007); Severiano (2001); Zigmun Bauman (2008), dentre outros das áreas da sociologia, comunicação e publicidade.

DATA: 2012

AUTOR: Erika Andrade Martins

ORIENTAÇÃO: Ada Kesea Guedes Bezerra

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *