A presente pesquisa tem como objetivo discutir sobre a figura do influenciador digital
e a sua importância para as empresas que trabalham com eles em suas estratégias
de marketing – como publicidade – para divulgação de seus produtos ou serviços.
Tendo em vista que o marketing é fundamental para alavancar marcas e empresas,
e que a figura do influenciador digital surge como aliado dentro desse processo, este
trabalho analisa o poder de persuasão que os influenciadores digitais têm sobre
seus seguidores em suas redes sociais a fim de influenciá-los a consumir
determinado serviço ou produto. Para essa análise foram feitas entrevistas com
influenciadores, no intuito de entender como acontece esse processo de influência, e
entrevistas com empresas que utilizam dos influenciadores como uma ferramenta de
marketing para a sua empresa. Através das entrevistas realizadas e análises de
suas redes sociais no Instagram – perfis de Thaize Vieira e “O que achei aqui” –,
notou-se o impacto positivo que os influenciadores conseguem ao divulgar uma
marca ou empresa nessas redes. Ficou perceptível, também, que além do uso dos
influenciadores, as marcas precisam fazer a sua parte: sendo ativas, desenvolvendo
ações no perfil de sua empresa, para que os resultados sejam satisfatórios.

DATA: 2021

AUTOR: Gabriella Valeska Bezerra Mota Betzel

ORIENTADOR: Adelino Pereira da Silva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *