Desde o surgimento do marketing, várias mudanças ocorreram tanto no seu
conceito, quanto nas suas tendências. A preocupação que era somente na
produção e distribuição em massa de produtos, hoje tem como foco entender e
atender as necessidades e expectativas do público alvo, afim de construir uma
relação de valor para com ele. Tendo em vista que o perfil do consumidor está
cada vez mais exigente em relação a como uma empresa se comporta perante
discussões importantes na sociedade, as empresas se sentem cada vez mais
pressionadas a adotar discursos, ações e missões que causem impactos
positivos para com a comunidade que está inserida. Essa estratégia de optar por
um posicionamento voltado para responsabilidades socioambientais, contribuem
para que a marca ocupe um lugar de destaque na mente do seu cliente. O
posicionamento de marca é uma estratégia proposta pela gestão de branding,
que contribui para que o cliente atribua a marca valores intangíveis e são
cativados por meio disso. O presente trabalho tem como principal objetivo,
explanar os impactos e resultados que a marca Converse, obteve com a ação
global Converse City Forest, que com apoio de artistas da sua comunidade
global, os All Stars, espalharam por várias cidades do mundo murais, que foram
feitos a base da tinta fotocatalítica, que por sua composição, realizam a mesma
a atividade que uma árvore, absorve CO2 e libera gases menos nocivos ao meio
ambiente. Foi possível também notar que a marca propõe engajamento da
visibilidade dos jovens da sua comunidade viabilizando a participação dos
mesmos em uma ação que pode causar tanto impacto.

DATA: 2021

AUTOR: Anne Karoline Nogueira Lima

ORIENTADOR: Naiana Araújo de Oliveira

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *