O presente trabalho tem como tema principal a análise dos profissionais do setor
publicitário dentro da Economia Criativa Brasileira. Essa economia é formada pelo
denominado Indústrias Criativas, que possuem a criatividade como insumo principal
de suas atividades. A efetivação deste projeto foi possível mediante obras como o
Mapeamento das Indústrias Criativas Brasileira, realizada pela FIRJAN, que por
meio de levantamento de dados quantitativos foi possível realizar uma pesquisa
qualitativa sobre os profissionais que atuam no setor publicitário dentro da
Economia Criativa e entender, através desta análise, a importância do segmento
publicitário para o desenvolvimento econômico do país, bem como, alertar os
profissionais da área sobre a importância do seu trabalho para o desenvolvimento
econômico do país, sendo estes os objetivos elementares deste escrito.

DATA: 2021

AUTOR: Cecy Anne Mendes Macedo

ORIENTADOR: Maria Zita Almeida Batista dos Santos

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *