A Inteligência Coletiva permite a união entre professores e alunos das mais variadas instituições acadêmicas, sendo importante utilizá-la no ambiente escolar, como forma de provocar uma mudança no ambiente institucional e no aprendizado dos alunos. Dentro deste contexto o presente trabalho tem como objetivo definir como se deve utilizar a Inteligência Coletiva no âmbito da educação. O trabalho foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica em artigos científicos e obras literárias, caracterizando-se como uma pesquisa bibliográfica e de documentação indireta-documental. Nesta análise verificou-se a importância de se utilizar Inteligência Coletiva como forma de melhorar e facilitar a comunicação; como também melhoria no crescimento individual dos envolvidos no processo de ensino.

DATA: 2018

AUTOR: Diego Vilar de Carvalho

ORIENTAÇÃO: Silvana Torquato Fernandes Alves

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo (Especialização em Comunicação Digital)