Neste trabalho você irá acompanhar o processo de criação da identidade visual da banda paraibana de reggae Silêncio, desde os motivos da escolha do cliente, proposta do grupo e vantagens relacionados ao trabalho ligado a cultura, situando este dentro do mercado criativo que na atualidade exibe grande potencial. O leitor também acompanha neste a construção de uma campanha publicitária voltada as mídias online e offline que integram esforços voltados ao exercício da fotografia, direção de arte, direção e produção de vídeo e áudio, ampliando o poder de comunicação do grupo, levando suas mensagens a diferentes veículos de comunicação, justificando a escolha dos canais de divulgação e explicando o que venha a ser cada elemento que compõe esta campanha. Direcionado a partir de dados reais advindos de pesquisas documentais e bibliográficas, permitindo o mapeamento de características do campo de atuação da banda com o seu público alvo, potencial e real. Para tanto, considerações de grandes nomes dos estudos interdisciplinares utilizados pelo marketing e pela publicidade são correlacionados neste trabalho monográfico pelo ponto de vista pertinente para aqueles que adentraram ou almejam investir em projetos culturais de banda no Brasil. Os objetivos deste trabalha contemplam a aprimoração das formas de comunicação da banda, servindo para dar maior visibilidade ao grupo, atraindo maior público e gerando maior interesse por parte dos empresários contratantes. Ainda temos neste a definição de valores e interesses importantes da cultura reggae, dando continuidade ao movimento rastafari iniciado na África nos anos 30. Através das músicas este gênero vem ganhando gradativamente mais espaço no mercado fonográfico e nas mídias.
DATA: 2014
AUTOR: André Luiz Ramos Regis
ORIENTAÇÃO: Glauco Fernandes Machado
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Campanha Publicitária
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade