O Jogo é uma atividade presente desde a condição existencial de humanidade. Porém classificá-lo enquanto reflexo e instinto da atividade humana, por entretenimento e o estabelecimento de uma linguagem complexa exclusiva da espécie, constitui-se em um trabalho bastante criterioso do ponto de vista filosófico e científico. A partir desta constituição, e consequentemente, o Jogo alçando o patamar de Comunicação, torna-se necessário perceber sob quais instrumentos e desígnios o Jogo é conteúdo e mensagem, e, sob outra perspectiva, é mídia, meio e/ou canal. Percorridos todos os pontos lógicos, percebe-se o estabelecimento de uma nova forma de linguagem, conteúdo e mídia especificamente nos conteúdos de Propaganda: o Advergame, que consegue a cada dia envolver de muitas maneiras e muito tempo, o público-alvo consumidor em potencial com uma marca/produto/serviço/ideologia. Descrever, alguns destes tipos de envolvimento é, portanto, a intenção e conceituação abrangente deste trabalho, baseado nos preceitos teóricos previamente mencionados.

DATA: 2014

AUTOR: Ivany Barros Lucena Júnior

ORIENTAÇÃO: Fábio Ronaldo da Silva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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