O presente trabalho tem como objetivo fundamental analisar os principais conceitos presentes nos anúncios publicitários de moda da seção Roube o Look da Revista Nova, cuja as edições de abril e maio de 2013. Na realização desta proposta, foram utilizadas as principais ferramentas a pesquisa bibliográfica a análise das imagens publicitárias, além da aplicação de um questionário com leitoras da revista. Nesta pesquisa iremos explanar sobre as ligações da moda com o consumo e a publicidade, bem como com os anúncios publicitários contidos nas seções de Roube o Look. Logo após estabelecermos relações da moda com os assuntos anteriormente citados, partimos para uma análise sobre os anúncios publicitários de moda da Revista Nova. Pretendemos com tal análise averiguar quais são os principais conceitos presentes nessas imagens, relatando uma visão atual de quais são os estímulos visuais e como estes se tornam simbólicos, onde as mulheres consomem e desejam ver inconscientemente e que, consequentemente, levando-as a consumir os produtos anunciados.
DATA: 2013
AUTOR: Rivonete da Trindade Ferreira
ORIENTAÇÃO: Glauco Fernandes Machado
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade