O objetivo desse trabalho é discutir e buscar entender como a fotografia publicitária dialoga numa linguagem com signos artísticos, pois a mesma possui diversos elementos que comprovam essa afirmação. Esses elementos serão analisados, através de autores que discutiram sobre o assunto e abordagens de pesquisadores com um olhar mais voltado para fotografia, sobretudo a publicitária, explicando sua contribuição mercadológica. De acordo com o estudo detalhado das perspectivas em questão, foi possível fazer uma análise de fotografias publicitárias do fotógrafo lain Crawford que se utilizavam dos atributos artísticos para dar uma visualização mais significativa para o expectador, encontrando na semiótica peirciana a explicação e o debate para os elementos visuais encontrados nas fotografias. A moda e a fotografia de modelo também fizeram parte dos estudos, tendo ponto de partida a explicação para a composição do fotógrafo para a campanha. Dessa maneira, é esperado que essa pesquisa seja de grande contribuição para o universo desse assunto, que engrandeça e auxilie projetos posteriores bem como enriquecer a discussão nas áreas afins.

DATA: 2013

AUTOR: Mariana dos Anjos Dantas Wanderley

ORIENTAÇÃO: Glauco Fernandes Machado

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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