Este trabalho tem como propósito analisar as estratégias publicitárias desenvolvidas para o Fanvideos Project, projeto que tem como objetivo a produção de clipes colaborativos com a ajuda dos fãs de grandes bandas da música mundial. Nossa pesquisa busca entender como as novas formas de fazer publicidade, se apropriam das novas estratégias de interação e sociabilidade que se desenvolvem nas redes sociais online. Para este fim, contextualizamos e caracterizamos as redes sociais, as práticas de interação e sociabilidade, assim como o advento da internet e dos dispositivos tecnológicos digitais, que funcionam como estrutura para as ações de publicidade e marketing, que impulsionam o relacionamento, gerando a produção colaborativa dos fãs e conteúdos virais. Como aporte metodológico, foi utilizado pesquisas bibliográfica, documental e estudo de caso. A coleta de dados foi realizada a partir de observações nas plataformas que apoiam o projeto. Para análise dos dados lançamos mão da pesquisa descritiva. O resultado deste trabalho, aponta a relação entre as práticas de sociabilidade e interação e determinadas ações publicitárias, que juntos, geram materiais virais como recurso de propagação do Fanvideos Project. Para responder estes questionamentos, utilizamos os 4 anos do projeto, observando os sites de redes sociais e os materiais audiovisuais para coleta de dados.

DATA: 2015

AUTOR: Daniel de Sousa Silva

ORIENTAÇÃO: Verônica Almeida de Oliveira Lima

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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