Esse estudo teve como objetivo analisar a qualidade dos serviços prestados pela Biblioteca do Ensino a distância da UEPB de Campina Grande/PB. Para tanto, foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos: a) avaliar o atendimento prestado aos alunos pelos servidores; b) avaliar o acervo ofertado pela biblioteca; c) avaliar os serviços de empréstimos; d) propor melhorias aos serviços prestados pela biblioteca. A base teórica do estudo concentrou-se na temática do marketing de serviços e no gerenciamento da qualidade, além de discorrer sobre a educação à distância e biblioteca presencial. Quanto à metodologia, trata-se de um estudo de caso descritivo, com abordagem qualitativa e quantitativa, cujos resultados foram obtidos a partir da aplicação de questionários junto a alunos, professores, servidores e comunidade que freqüenta a biblioteca. Os resultados evidenciam uma boa avaliação para os serviços oferecidos pela biblioteca, porém é destacado o desconhecimento de parte dos entrevistados quanto aos serviços oferecidos por essa organização, o que indica a necessidade de maior divulgação. Além disso, recomenda-se uma atenção especial em relação ao horário de atendimento, ao considerar necessidades específicas dos usuários que residem longe da sede. Por fim, destaca-se a importância desse relatório como ferramenta para melhoria contínua dos serviços da biblioteca do CIPE.

DATA: 2010

AUTOR: Lúcia de Fátima Fernandes

ORIENTAÇÃO:  Vorster Queiroga Alves

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia (Especialização em Gestão Pública)

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Administração

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