As redes sociais na internet vêm se destacando na vida de muitas pessoas nos últimos anos. Elas vêm proporcionando uma interação social onde as pessoas podem compartilhar diversos arquivos, textos, fotos, videos, músicas, etc. Sendo percebido o sucesso que as redes sociais conquistaram, as empresas perceberam nelas uma grande oportunidade, viram que essas redes eram uma poderosa ferramenta de comunicação, onde poderiam usar como meio de divulgação e de interação com os seus clientes. Consequentemente surgiu um novo perfil de consumidor, afinal, as redes sociais fizeram com que os clientes se tornassem bem mais próximos das empresas, tendo muito mais acesso a informação sobre elas. Nesse contexto, este trabalho teve como finalidade identificar o novo perfil do consumidor e mostrar como se dá a relação entre ele e a empresa nas redes sociais. O método utilizado foi o estudo de caso, sendo feitas entrevistas com o gerente do Bar do Cuscuz e os consumidores do estabelecimento. Para complementar fizemos uma análise da fan page do restaurante no Facebook durante quinze dias.

DATA: 2012

AUTOR: Kennedy Silva Gomes

ORIENTAÇÃO: Silvana Torquato Fernandes

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *