Questões ambientais têm recebido da mídia e da população uma atenção diferente da que tinham anteriormente. O interesse pelo assunto aumentou significativamente, assim como sua presença no cotidiano das pessoas. Nesse contexto, os mass media são elementos fundamentais para a recolocação do tema no meio midiático e na formação da opinião pública sobre a crise ecológica. A exemplo dos meios de comunicação, a economia sentiu o impacto do interesse público pelas questões ecológicas, o que gerou novos modos de utilizá-lo, principalmente com fins mercadológicos. Considerando o uso cada vez maior do ecomarketing por empresas de diversos setores, este estudo busca verificar se o meio ambiente é considerado pelos consumidores durante o processo de decisão de compra de produtos. Para tanto, analisamos abordagens bibliográficas e a opinião de um público resumido, utilizando a metodologia qualitativa, exploratória e descritiva. Ao final do trabalho, verificamos que, apesar de cada vez mais presente nas prateleiras, o meio ambiente não é um fator considerado decisivo no momento da compra.
DATA: 2010

AUTOR: Maria das Neves Alves Almeida

ORIENTAÇÃO:  Flaubert Cirilo Jerônimo de Paiva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia (Especialização em Mídia e Assessoria de Comunicação)

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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