O objetivo deste trabalho foi elaborar uma campanha de propaganda para o Studio Cleper e Mariana, que nunca fez uso de uma campanha de propaganda, auxiliando a empresa a estar no mercado de Campina Grande de forma competitiva e atingir os seus objetivos. Através de várias entrevistas com os proprietários, foi elaborado o briefing e, a partir de então, decidiu-se fazer uma campanha institucional, dando início ao planejamento bem detalhado. De acordo com análises em cima dos dados obtidos, optou-se pela melhor forma para a divulgação do studio, as mídias que mais atingiriam o público-alvo do cliente e as maneiras de como posicionaríamos a marca no mercado. Deu-se início ao processo de criação, aos conceitos abordados nas peças publicitárias para que se comunique com os consumidores e assim, atinja os objetivos almejados. Com várias pesquisas bibliográficas e a opinião de diversos autores sobre a área estudada, buscou-se um embasamento teórico e unindo ao prático foi atingido os objetivos desse projeto de divulgar o studio e posicionar a marca no mercado local. Foi estudado e pesquisado sobre a fotografia, sobre os elementos que chamam a atenção e despertam os desejos e os interesses dos consumidores. E dessa maneira, procurou-se, de alguma forma, auxiliar nas pesquisas posteriores na área da comunicação e nos projetos desenvolvidos em publicidade e propaganda.

DATA: 2012

AUTOR: Fabiana Fernandes/Hed Vital Colaço

ORIENTAÇÃO: Urbano Vilar de Carvalho Júnior

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Campanha Publicitária

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *