O presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias usadas pelo marketing político na construção da Imagem Pública de Dilma Rousseff nas eleições de 2010. Para isso foram analisados os conteúdos do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral da campanha da então candidata do PT. Foram selecionados os vídeos e jingles da campanha que melhor expressaram os temas e conteúdos recorrentes nas mensagens políticas. A identificação desses conteúdos possibilita uma melhor compreensão de como a sociedade percebe e concebe a presença da mulher na política. Constituem pressupostos teóricos que fundamentam esse estudo, os principais conceitos da área do marketing político, da sociologia da cultura e da comunicação, com a apropriação das teorias de autores como Kotler (1998 – 2006); Cobra (1997, 2002); Avelar (2001), Schwartzenberg (1978); Gomes (2004), dentre outros.
DATA: 2012
AUTOR: Genival Antonio da Silva Filho
ORIENTAÇÃO: Ada Kesea Guedes Bezerra
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade