Neste trabalho monográfico há análise dos temas responsabilidade sócio-ambiental, marketing verde e sustentabilidade com o objetivo de descrever e analisar a aplicação do conceito de responsabilidade ambiental por meio da publicidade da marca Coca- Cola, utilizando como metodologia pesquisas exploratória e descritiva. Esses assuntos são de grande importância não apenas para o mercado publicitário e empresas, mas também para o meio ambiente e sociedade, como meio de iniciativas por um mundo melhor e estímulo para os consumidores, estratégia que a Coca-Cola vem pondo em prática por meio de seus projetos a partir de sua plataforma Viva Positivamente e de suas campanhas “Existem razões para acreditar em mundo melhor” e “Cada garrafa tem uma história” que falam de otimismo, programas, reciclagem, respeito ao meio ambiente e ser humano. A empresa, ao longo de sua história, sempre teve grandes posicionamentos e, hoje, aposta no politicamente correto tanto no âmbito ambiental quanto no social e para isso a marca se utiliza do marketing experimental.
DATA: 2011
AUTOR: Natália Guerra Victor
ORIENTAÇÃO: Urbano Vilar de Carvalho Júnior
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade