O presente trabalho incide no propósito do desenvolvimento de uma campanha publicitária institucional para a ONG Lar Doce Aconchego para absorver voluntariado. Discutem-se conceitos de marketing, propaganda, responsabilidade social, terceiro setor e ainda um relatório com definições e atividades diárias desenvolvidas no percurso deste trabalho. No âmbito do marketing, trata sobre estratégias que podem ser utilizadas para melhoria de ações desenvolvidas pela ONG; na contextualização da propaganda, mostra suas qualidades para desenvolvimento de um anúncio e seus aspectos persuasivos; nas discussões sobre responsabilidade social e terceiro setor que mostra seu conceito como é conduzido também um alerta aos publicitários e pessoas sobre a importância que se deve atribuir para esta parte da sociedade, no caso dos publicitários, saber explorar além de atributos sentimentais como pessoas que são, o aspecto comercial que o marketing social visa além do evidente que é o aspecto social e cultural. Nas atividades do relatório, a prática deste projeto foi descrita e analisada, todas as definições e as normas que são atribuídas como uma agência publicitária, assim como atendimento, planejamento, criação e finalização. Nesta etapa é que será desenvolvida e concretizada toda a campanha publicitária, mostrando desde seus conceitos até a finalização do projeto. Será mostrado o estudo de logomarca com o layout que será sugerido para o cliente, as cores escolhidas e formatação adequada para a necessidade que aborda o cliente. As mídias escolhidas e formulação delas também são soma da campanha, como TV, jornal, revista, outdoor, banner e ação de mídia que é criado neste âmbito do trabalho. Todas essas mídias serão mostradas à ONG, que deve analisar orçamentos para estudar a possibilidade financeira, visando torná-la mais conhecida a fim de obter o número adequado de voluntários.
DATA: 2011
AUTOR: Aline Aguiar Feitosa Santana/Stephanie Castelo Branco de Melo Freire/Thalita Oliveira Amorim
ORIENTAÇÃO: Urbano Vilar de Carvalho Júnior
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Campanha Publicitária
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade