Neste trabalho analisamos a recepção do filme O Exorcista (The Exorcist, 1973) dirigido por William Friedkin e que relata a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos e a única solução seria a ajuda de dois padres, para a expulsão do Diabo. Na cidade de Campina Grande (PB) o filme foi exibido no ano de 1975, e obteve um grande sucesso, assim como em todo o Brasil. Entrevistas e pesquisas, através do método qualitativo e exploratório foram usadas, para a partir destes, seguirmos com nosso objetivo, no qual foi ver a reação das pessoas que assistiram o filme, além de sabermos quais estratégias de marketing foram utilizadas para gerar o desejo nas pessoas de irem ao cinema e serem tragadas para um mundo do bem e do mal. Através do nosso acesso à reportagens, fomos além, e trouxemos o ápice de uma matéria, sua qualidade trabalhada na publicidade de cada meio usado para atingir, de modo preciso, o seu público, os cinéfilos e apreciadores de filmes.
DATA: 2017
AUTOR: Valdir Ferreira Ribeiro
ORIENTAÇÃO: Fábio Ronaldo da Silva
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade