As pessoas são atingidas, em frações de segundos, por milhares de sons, que, de maneira inevitável, as rodeiam em todos os momentos. A palavra música é de origem grega musiké téchne, que significa a arte das musas. De acordo com os gregos a música tem a capacidade de influenciar diretamente no comportamento de um indivíduo devido as suas lembranças cotidianas. Dentro do meio publicitário, é utilizada com constância e frequência, não apenas como acompanhamento do VT, mas também como meio para agregar valores e lembranças da marca com relação ao consumidor. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo geral analisar como a música pode se tornar um diferencial competitivo na publicidade, aumentando a percepção dos consumidores para propagandas, facilitando assim a associação da marca ao som. Na metodologia foram utilizadas pesquisas bibliográficas e exploratória, sendo realizado um estudo de caso da marca Faber Castell. Nos resultados verificou-se que, uma marca que se apropria de uma música, mantendo ela no padrão de suas propagandas tem uma vantagem competitiva em relação as demais.
DATA: 2016
AUTOR: Marytza Guedes Monteiro de Azevedo
ORIENTAÇÃO: Ailson Ramalho Costa
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade