O processo de comunicação organizacional é muito mais que simplesmente uma relação linear. As mudanças a serem realizadas e que afetarão o futuro exigem por parte da comunicação, em todos os níveis hierárquicos, o entendimento de sua importância como um instrumento da Administração Estratégica, para que a empresa cresça, desenvolva-se e tome-se cada vez mais preparada para o mercado globalizado. O presente trabalho aborda a comunicação organizacional, especificamente na Unimed Campina Grande. O objetivo é compreender como a cooperativa faz uso das ferramentas de comunicação para interagir com os seus públicos interno e externo. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso de caráter qualitativo, segundo o conceito de Yin e Tull que o vê como uma analise intensiva de uma situação particular. Constata-se com os resultados obtidos que a Unimed Campina Grande tem um sistema de comunicação que procura se adequar e progredir na área de comunicação organizacional, muito embora com alguns percalços, pois a empresa já percebeu que esse é um diferencial do mercado que a faz lucrar e que esta área cresce a cada dia.

DATA: 2010

AUTOR: Aline Ferreira Durães

ORIENTAÇÃO: Rosildo Raimundo de Brito

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia (Especialização em Mídia e Assessoria de Comunicação)

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *