Ao longo dos anos, a publicidade veio se desenvolvendo e crescendo bem no mercado. A expansão do mercado publicitário nos leva a refletir sobre o efeito da publicidade no contexto atual da sociedade brasileira e sua importância na vida diária das pessoas, no sentido de perceber como a publicidade traz novas possibilidades para o consumidor. Uma publicidade bem elaborada consiste não só no sucesso para a marca e para o produto, mas para a valorização da arte e do conceito planejado para a criação de ambos, marca e produto, já que em algumas peças publicitárias há todo um envolvimento no conceito da marca e no sentido de arte impresso nela. Este trabalho tem por objetivo analisar algumas publicidades impressas da empresa Havaianas e a forma como esta utilizou conceitos artísticos para a divulgação da campanha realizada em 2009 pela empresa de publicidade AlmapBBDO. Como metodologia, trabalhamos a partir de uma análise descritiva das peças e das formas como se deu a construção de cada peça publicitária, além de nos determos sobre a repercussão ocorrida no meio em que a referida campanha publicitária foi realizada. Utilizamos para nossas reflexões os trabalhos desenvolvidos por Sant’Anna (2010), Suassuna (2008) e por Dempsey (2010). Compreendemos que as marcas publicitárias hoje, ao imprimirem conceitos artísticos nos produtos, trazem novas possibilidades para pensar o papel da publicidade, ao unir estética e arte. 

DATA: 2013

AUTOR: Camila Stefanie da Paz de Aragão Araújo

ORIENTAÇÃO: Fábio Ronaldo da Silva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *