A vestimenta sempre fez parte da história da humanidade, mas nem sempre ela esteve atrelada a moda. Foi só a partir do Século XIV que ela começou a se diferenciar, marcando assim culturas, sociedades e períodos históricos. A partir daí ela logo se transformou em um bem de consumo de forte apelo social. Como todos os demais bens de consumo, a moda não escapa à publicidade. A publicidade, por sua vez, mostra ter uma relação não só comercial, mas também artística com a moda e para a concepção de suas campanhas. Contando com profissionais que não são exatamente da área de publicidade, mas sim da própria moda e beleza, como é o caso dos produtores de moda, profissional responsável por cuidar desde a criação de um cenário até detalhes finais da maquiagem de um modelo. Nesse trabalho foi analisado semioticamente o catálogo Rio de Janeiro, da marca Riachuelo, para apresentar qual a importância e contribuições desse profissional para uma campanha publicitária voltada para a moda.
DATA: 2013
AUTOR: Rayssa Cariri Quirino
ORIENTAÇÃO: Glauco Fernandes Machado
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade