Diante do desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e das novas formas da comunicação, percebe-se a necessidade de estudos cada vez mais especializados, para melhorar o desempenho do marketing empresarial. Por este motivo, buscou-se, através do presente trabalho de pesquisa, conhecer a influência do Marketing Sensorial no comportamento de compra do consumidor adolescente de 12 a 17 anos, analisando as implicações das ferramentas de marketing, em especial ao marketing sensorial nos adolescentes, enquanto consumidores, na compreensão de suas complexidades, impressões e motivações para o consumo influenciado pelos estímulos sensoriais. Foram entrevistados cinco adolescentes, utilizando critérios de escolha analisando o gênero (masculino ou feminino) e instituição educacional (privada ou pública) e analisadas as respectivas respostas. Por fim, descobriu-se que o marketing sensorial é reconhecido pelos adolescentes e seus estímulos desempenham papéis fundamentais no consumo e na percepção desse público, que suas experiências com determinadas marcas estão intrinsecamente atreladas às emoções e os estímulos causados pelos sentidos.

DATA: 2013

AUTOR: Ricardo Augusto Bezerra de Almeida

ORIENTAÇÃO: Rodrigo Emanuel de Freitas Apolinário

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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