O futebol é um dos esportes mais praticados em todo o mundo. Sua popularidade transforma a paixão dos torcedores pelo esporte e pelos clubes, ultrapassando os limites do estádio e chegando à televisão, as redes sociais e qualquer rede de amigos. As mídias têm função importante na propagação dessa paixão e na transformação dos clubes esportivos em negócios que trazem receitas alternativas para as agremiações. As marcas são a síntese do processo que inclui o marketing publicitário desde o uniforme do time até ao investimento das empresas para exibir as suas marcas nos estádios, via transmissões televisivas, ou associando à marca do clube. Este trabalho monográfico tem como objetivo principal mostrar como o Campinense Clube vai além da paixão e conseguiu construir sua marca tendo uma explosão de sucesso com a conquista do título de Campeão do Nordeste em 2013.
DATA: 2013
AUTOR: Carlos José Magalhães de Siqueira Júnior
ORIENTAÇÃO: Maria Zita Almeida Batista dos Santos
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade