Rede social Instagram como ferramenta de divulgação de recrutamento de pessoas. As redes sociais estão cada dia mais presentes na vida das pessoas, consequentemente as empresas perceberam isso, e passaram a usar as redes sociais para divulgar vagas e recrutar profissionais. Partindo desse pressuposto, o objetivo geral deste trabalho foi verificar como os perfis de divulgação se comportam na rede social Instagram nesse sentido. Os objetivos específicos são verificar as formas e tipos de recrutamento; e as tendências e vantagens dessa forma de recrutamento. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica e descritiva, com análise de três posts do @cghavagas e dois do @vanessa.brilhante, perfis corpus desta pesquisa. No primeiro capítulo apresentamos os tipos de recrutamento; no capítulo dois as tendências do recrutamento na contemporaneidade e as vantagens obtidas nos processos de recrutamento na rede social e, por fim, no capítulo três o uso da rede social Instagram para fins de recrutamento. Percebemos que uma vertente que tem aumentado consideravelmente é o de páginas relacionadas à divulgação de vagas no mercado de trabalho e que, embora esse processo possa ser avaliado positivamente, pela facilidade dos seguidores buscarem vagas, por outro lado alguns dos possíveis candidatos não conseguem, mesmo com as informações, compreender as exigências da oferta. Apesar disso, as novas formas de recrutamento vêm ganhando espaço na contemporaneidade e estabelecendo uma forma eficiente das empresas atuarem no mundo das organizações e no mercado de trabalho.

DATA: 2022

AUTOR: Viviane Xavier da Silva

ORIENTADOR:  Maria Zita Almeida Batista dos Santos

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Administração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *